Início

Jovens Saudadenses receberam os certificados de Dispensa de Incorporação

                       Na semana passada foi realizado em Saudade do Iguaçu a cerimônia de entrega dos CDIs Certificado de Dispensa de incorporação realizada no auditório da Unidade de saúde central.

                     Ao todo foram 47 jovens nascidos no ano 2000 que receberam o documento. O prefeito Mauro Cenci lembrou que esta é uma data muito importante na vida desses jovens. “Essa é uma data muito importante para esses jovens de Saudade do Iguaçu que fizeram o alistamento militar e estão em dia com o Serviço Militar. São 47 jovens que estão se tornando homens com suas obrigações com nosso país. Disse em meu pronunciamento que esse é um momento muito importante na vida desses meninos, por isso quero parabeniza-los e tenho certeza que serão jovens que vão lutar e se dedicar para ser pessoas cada vez melhor pelo lado bem para contribuir com nossa sociedade”, disse Mauro Cenci.

                       A solenidade foi coordenada pelo Tenente Edson Bráz Grisoski, do Exército Brasileiro, o qual lembrou que se trata de um compromisso assumido por esses jovens com a Pátria Brasileira. “Essa solenidade teve por finalidade a regularização do Serviço Militar à esses jovens cidadãos de Saudade do Iguaçu. Conforme prevê à Lei do Serviço Militar, todos os jovens ao completar 18 anos precisam fazer o Alistamento Militar e como aqui é um município não tributário eles ficam dispensado da incorporação, porém, é o primeiro passo e como prevê à Lei do Serviço Militar, todo cidadão brasileiro têm obrigação com o Serviço Militar dos 18 aos 45 anos de idade, ou seja, em caso de haver a necessidade de socorrer à pátria eles serão convocação dentro desta faixa de idade. O ato solene de juramento à bandeira, é justamente referente à esse compromisso de atender ao chamado da pátria, inclusive com o sacrifício da própria vida, se for o caso. Desejo à todos esses jovens um futuro promissor e de muito sucesso”, disse o Tenente Edson.

Desenvolvido por
PB Agência Web