Crianças Saudadenses ainda precisam fazer vacina contra Pólio e Sarampo

Segue em Saudade do Iguaçu a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Estão sendo convocados os pais ou responsáveis das crianças com idade maiores de um ano e menores de cinco anos, para que levem seus filho à imunização. “Sabemos que um grande número de pais já fizeram a sua parte e deixaram seus filhos protegidos contra essas enfermidades, mas ainda restam crianças a serem vacinadas. Pedimos que levem os meninos e meninas ao Posto de saúde para receber a dose contra a pólio e também contra o sarampo”, frisou o prefeito municipal Mauro Cenci.

O Dia D de mobilização nacional foi realizado no dia 18, junto ao Centro de Saúde, mas a campanha segue até 31 de agosto. A meta do governo federal é atingir o marco de 95% de cobertura vacinal. De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento foram vacinados 80% da população preconizada pelo Ministério da Saúde. Segundo a secretária municipal de Saúde, Francieli Del Gasperin, estimasse que até o término desta campanha se consiga alcançar a meta preconizada. “Devemos mais uma vez atingir os nossos objetivos, com o apoio dos profissionais de saúde, dos pais e responsáveis, enfim, de toda a comunidade. A paralisia infantil e o sarampo devem ficar bem longe das nossas crianças”, disse a Secretária.