11 de Dezembro de 2018
Segue campanha contra Sarampo e Paralisia Infantil em Saudade do Iguaçu
15 de Agosto de 2018

Saudade do Iguaçu contra Sarampo e Poliomielite, doença popularmente conhecida como Paralisia Infantil. A secretaria de Saúde iniciou a campanha nacional de vacinação no último dia 6 de agosto, sendo que o Dia D está marcado para o próximo dia 18. “Queremos imunizar todas as crianças com idade maiores de 1 ano e menores de 5 anos contra poliomielite e o sarampo. Pedimos aos pais ou responsáveis que levem seus filhos ao Posto de Saúde para receber a dose”, alertou a secretária de Saúde, Franceli Del Gasperin.

O Dia D de mobilização nacional foi agendado para 18 deste mês, no sábado, no centro de Saúde, mas a campanha segue até 31 de agosto. A meta do governo federal é atingir o marco de 95% de cobertura vacinal. Dados municipais em Saudade do Iguaçu indicam que há cerca de 400 crianças menores de 5 anos para serem vacinadas; e que a vacinação será feita de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças na faixa etária estabelecida devem ser imunizadas.

Para o prefeito municipal saudadense, Mauro Cenci, a prevenção ainda é o melhor remédio. “Queremos garantir a erradicação de nosso município. Alertamos para o fato de que, mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo, devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço das vacinas. Convocamos a todos os pais para que não deixem para a última hora. A vacinação contra a Pólio e o Sarampo ajuda a prevenir as enfermidades e a deixar a nossa comunidade mais tranquila”, destacou o prefeito Mauro.