11 de Dezembro de 2018
DIA DE QUEM CUIDA DE MIM
13 de Agosto de 2018

A direção  do CMEI Sonho Encantado agradece os pais, responsáveis e  familiares das crianças pela presença na homenagem realizada na última sexta-feira, dia 10/08/2018, em comemoração  ao Dia dos Pais.

A comemoração neste ano foi um pouco diferente dos anos anteriores, pois percebíamos que nesta data muitas crianças se sentiam excluídas, pelo fato de não conviverem com seus pais e se sentiam tristes por não verem seus pais presentes na escola. Assim sendo,   foi trabalhado o  tema “Dia de quem cuida mim”, para que no lugar do pai, estas crianças pudessem homenagear  outro familiar que faz o papel do pai, como a  mãe, o avô, tio ou padrasto.

Dessa forma, foi realizada uma apresentação musical pelas crianças e os pais foram convidados a participar de diferentes oficinas junto com seu filho. Oferecemos oficinas de pecinhas de montar, massa de modelar, pintura com tinta guache, brincadeiras e contação de histórias, sendo que os pais ou responsáveis  puderam participar de todas elas.

Sabemos que na correria do dia a dia muitos pais e ou familiares não encontram tempo para brincarem com seus filhos, assim, promovemos um momento para que pudessem brincar e realizar atividades juntos, fortalecendo a integração entre a criança e sua família e entre a família e a escola.