19 de Novembro de 2018
Saudadense Conquista Ouro Internacional
08 de Agosto de 2018

No último final de semana 4 e 5, aconteceu em Buenos Aires o “5º Argentina Open de Taekwondo”, evento que valia bolsa atleta e 10 pontos no ranking mundial e olímpico. Na 5ª edição o campeonato contou com os melhores atletas do continente americano. Saudade do Iguaçu mais uma vez muito bem representado pelos atletas, Fagner Dantas que perdeu nas oitavas no Golden, Lucas Daltoe e Maico Zamarchi nas quartas, Guilherme Morando conquistou o bronze e a 11ª medalha internacional do Município foi o Ouro da Giovanna Schardosin conquistado ao vencer a atleta da casa na final por 28x09.

Giovanna treina a mais de uma década, acabou de completar 15 anos e compete na categoria juvenil entre 15 a 17 anos de idade, fato que eleva ainda mais os méritos de ouro internacional conquistado e aumenta as esperanças da equipe em tela como representante em uma olimpíada, motivando os mais de 200 praticantes da modalidade no município.

A equipe Saudadense agradeceu ao município pelo apoio. “Agradecemos imensamente o prefeito Mauro Cenci pelo apoio total ao esporte do nosso município nos oportunizando a representa-los a nível mundial, a secretaria de esportes e câmara de vereadores pela compreensão e apoio sempre que solicitados, a união faz a força e juntos iremos levar nossa cidade entre as melhores do Brasil.”