15 de Outubro de 2018
TaeKwonDo: Saudadenses em busca do Ouro Internacional
03 de Agosto de 2018

Na manhã desta quinta-feira, dia 2 de agosto, embarcaram para Buenos Aires, Argentina, o mestre de TaeKwonDo, Gilberto Morando, com seus atletas Maico Zamarchi, Giovanna Schardosin, Guilherme Morando, Lucas Daltoe e Fagner Dantas, representando o município de Saudade do Iguaçu. As disputas serão entorno do 5º Argentina Open de TaeKwonDo, que vale bolsa internacional e 10 pontos no ranking mundial na classificação para os atletas que buscam uma vaga nas olimpíadas de 2020.

O evento acontece de 3 a 5 de Agosto na Costa do Salgueiro. Os Saudadenses Lucas e Fagner lutam neste sábado, dia 4 de agosto. Já Maico, Guilherme e Giovanna no domingo. Na oportunidade, será a experiência de 9 medalhas internacionais em quadra, buscando o primeiro lugar no pódio. “Foi realizado um treinamento específico de 6 meses. Agora chegou o momento de colhermos os frutos. Agradecemos ao prefeito Mauro Cenci e toda a administração pela parceria e auxílio nas disputas da modalidade”, comentou o mestre Morando.

A valorização do município têm colocado Saudade do Iguaçu entre os melhores do país. “Assim como em outras modalidades, o TaeKwonDo merece o nosso reconhecimento. Um esporte que vincula disciplina, autoconfiança e busca pela conquista na vida dessas crianças e jovens. Desejamos a esses atletas boa sorte nesta caminhada e contem sempre com o nosso apoio”, destacou o prefeito Mauro Cenci.