Administração Municipal e Câmara realizam entrega de sopradores para Associação

Na noite do último dia 25 de julho, quarta-feira, foi realizada junto à comunidade Linha Pintado, interior de Saudade do Iguaçu, a entrega de 33 sopradores costal para Associação de Avicultores do Município, com investimento na ordem de R$56.034,00. “Os recursos são oriundos de uma grande parceria que fizemos com os vereadores, por meio de uma sobra de caixa repassada pela Câmara de Vereadores no início deste ano de 2018. Por isso queremos agradecer a parceria com os vereadores, auxiliando a administração no desenvolvimento de diferentes setores da sociedade saudadenses, entre eles a Agricultura”, comentou o prefeito municipal Mauro Cenci.

Para o Secretário de Agricultura local, Jurandir Bitencourt, é preciso acompanhar as mudanças no meio rural. “A cada ano que passa mudam as tecnologias de manejo dos aviários, como por exemplo, a diminuição no uso da água para realizar a higienização das estruturas internas. Por esta razão, foi requerido pela Associação de Avicultores de nosso município esses sopradores costais, auxiliar na limpeza destas estruturas”, falou o secretário.

“O setor da avicultura é muito importante para o nosso município, tanto pela geração de empregos, quanto pelos recursos que voltam para os cofres de Saudade do Iguaçu. Portanto, investir neste setor é de grande valia para todos nós moradores deste município abençoado”, finalizou o prefeito Mauro Cenci.