14 de Dezembro de 2018
Escuta Especializada e o Depoimento Especial foram temas de palestra da Semana Pedagógica
25 de Julho de 2018

Segue o cronograma da Semana Pedagógica, junto aos professores da Escola Municipal Padre Felipe e CMEI Sonho Encantado, em Saudade do Iguaçu. Como parte da programação da capacitação, que teve início na última segunda-feira, dia 23 e se estende até esta quarta-feira, dia 25, esteve uma palestra, desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Departamento Jurídico da Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu. O encontro foi realizado ontem, terça-feira, com o objetivo de orientar sobre a aplicação da nova Lei nº 13.431/2017, sobre o Protocolo da Escuta Especializada e Depoimento Especial.

“O evento contou com a participação de todos os professores da rede municipal de ensino, equipe de profissionais da área da Saúde e da Assistência Social. Queremos que toda a nossa administração esteja empenhada e unida em prol do desenvolvimento da Educação, um dos principais pilares de nossa gestão. Profissionais capacitados são sinônimo de crescimento intelectual e humano, por isso queremos agradecer a todos pelo empenho e dedicação”, disse o prefeito Saudadense, Mauro Cenci.

A programação do evento foi a seguinte:

- 13h30min: Apresentação sobre as 10 contribuições da Lei;

- 14h: Protocolo da escuta Especializada e Depoimento Especial;

- 14h20min: Realização de dinâmica;

- 15h: Formação da rede de Atendimento com indicação dos profissionais de referência para a escuta especializada;

- 15h30min: Encerramento com Coffe Break.

As atividades foram desenvolvidas junto ao espaço cedido na Câmara Municipal de Vereadores de Saudade do Iguaçu.