Semana Pedagógica trata de Primeiros Socorros

A administração municipal de Saudade do Iguaçu realiza de 23 a 25 de julho a Semana Pedagógica, uma qualificação profissional destinada aos professores da Rede Municipal de Ensino. Entre a programação do conteúdo repassado aos docentes, estavam os primeiros socorros. “O principal objetivo dos primeiros socorros é realizar o atendimento inicial de emergência, que pode preparar o mesmo para um atendimento especializado. Na garantia do bem-estar e da saúde humana, foram desenvolvidos uma série de procedimentos básicos que podem garantir pronto atendimento aos pacientes que sofrem de determinados problemas. Considerando casos simples como cortes, queimaduras, desmaios, entre outros sintomas e condições de saúde, os primeiros socorros foram elaborados com intenção de auxilio rápido, sendo aplicados nestes e em outros casos de saúde para garantir o bem-estar dos pacientes”, detalhou a secretária de Saúde, Franceli Del Gasperin.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, considerando alguns procedimentos mais populares, os primeiros socorros são processos de emergência que devem ser aplicados a vítimas para manter sinais vitais, evitando o agravamento de diferentes quadros de saúde.

As orientações e dicas, repassadas nos últimos dias 23 e 24 de julho, foram repassadas pelos enfermeiros Daniel e Flávio, abordando o tema de Primeiros Socorros. O prefeito Mauro Cenci apoia a iniciativa: “Esse assunto é de suma importância para que todos tenham conhecimento, principalmente aos professores que durante suas jornadas de trabalho estão em contato e sob supervisão de vários alunos. Temos a certeza de que, ao se depararem com situações apresentadas nestas palestras, saberão como melhor agir e proceder para agilizar o atendimento até a chegada do socorro especializado”, frisou o prefeito.

Para o Secretário de Educação, Marcelo Giacomini, a parceria com outras secretarias é muito importante. “Agradecemos a parceria com a Saúde e Assistência Social, na realização da nossa Semana Pedagógica. Juntos conseguiremos uma Educação cada vez mais qualificada em nossa Saudade do Iguaçu”, frisou Marcelo.