16 de Outubro de 2018
Educação realiza Semana Pedagógica com os professores
24 de Julho de 2018

Qualificação, capacitação e inovação na educação de Saudade do Iguaçu. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realiza a Semana Pedagógica, junto aos professores da Rede Municipal de Ensino. O aperfeiçoamento profissional Saudadense teve início no último dia 23 de julho, segunda-feira, e prossegue até esta quarta-feira, dia 25.

“Estão participando conosco dessa capacitação cerca de 40 professores do Ensino Fundamental da Escola Municipal Padre Felipe, e 30 docentes da Educação Infantil do Centro Municipal de Educação Infantil, CMEI Pequeno Anjo e CMEI Creche Sonho Encantado.  Com certeza vai ser uma Semana de muito aprendizado e novas técnicas de ensino, a serem implantadas aos nossos alunos no decorrer do ano letivo em 2018”, comentou o Secretário de Educação, Marcelo Giacomini.

De acordo com o prefeito municipal, Mauro Cenci, a Semana Pedagógica possibilita ações voltadas não só à educação. “Podemos oferecer aos nossos professores de Saudade do Iguaçu uma formação baseada no estudo do material apostilado ‘Aprende Brasil’, do Positivo; a Base Nacional Comum; mas, além disso, Noções e dicas de primeiros socorros, por meio de uma grande parceria estabelecida também com a Secretaria de Saúde. Tudo isso vem a somar a novas dinâmicas educacionais, um convite ao aperfeiçoamento cada vez maior por parte de nossos mestres”, destacou o prefeito Mauro.

De acordo com o chefe do executivo Saudadense, na tarde desta terça-feira, dia 24, os professores envolvidos com a Semana Pedagógica participaram de uma Palestra junto à Rede de Proteção à Criança e Adolescente, sobre a prevenção. Além disso, houve orientações sobre as escutas especializadas e depoimentos sem danos, realizadas em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social, CRAS.