Alunos do Pequeno Anjo, Saudade do Iguaçu, participam de atividade extraclasse

extraclasse

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil, CMEI, Pequeno Anjo – Modalidade Creche, de Saudade do Iguaçu, participaram de uma expedição investigativa do Projeto Conhecendo os Animais, realizado junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino, através do Programa “A União Faz a Vida”. Para o secretário de Educação, Marcelo Giacomini, as atividades extracurriculares são muito importantes para o desenvolvimento das crianças. “Além da sala de aula, poder proporcionar aos meninos e meninas uma oportunidade de conhecimentos extraclasses são fundamentais. Agradecemos ao Sicredi pela parceria e aos professores que sugeriram a implantação do programa”, falou Marcelo.

A expedição foi realizada na última quarta-feira, dia 18 de julho, com a turma do Maternal I ”D”, das professoras Adriana Faust Lunardi, Ana Cláudia Rossoni e Andressa Marangon, junto à parte externa da Câmara Municipal de Vereadores. No local, há uma fonte de água com algumas espécies de Peixes. “Nossas crianças conheceram e apreciaram os peixes que existem em uma fonte no térreo da Câmara de Vereadores. No referido projeto está sendo trabalhado os diversos tipos de animais domésticos e selvagens. Queremos que os ensinamentos e conhecimentos sejam transmitidos além dos livros e conteúdos programáticos”, disse o prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cenci.