Saudade do Iguaçu se destaca nos primeiros dias de disputas e leva dois títulos nos Jogos da Juventude

Após três dias de disputas nos Jogos da Juventude nos municípios de Saudade do Iguaçu e Sulina, os primeiros campeões foram conhecidos. Os primeiros atletas que conquistaram a classificação para a fase final foram da modalidade do voleibol na categoria masculino. Os jogos foram disputados no Ginásio saudadenses São Silvestre, onde a final foi entre as equipes de Marmeleiro e Dois Vizinhos, onde Marmeleiro levou a melhor e ficou com o título da fase regional, garantindo assim, vaga na fase final que vai acontecer em outubro no município de Chopinzinho. O técnico da equipe de Marmeleiro, Cesar Luis Acco, explica que apesar da vitória depender das outras partidas, a classificação foi merecida. “A equipe se consagrou campeã numa situação que dependeu do resultado de outras equipes, mas foi merecido, pois fizemos uma campanha crescente durante a competição e os meninos jogaram muito hoje”, disse Acco.

Outra modalidade que já classificou os atletas para a fase final foi o handebol, categorias feminino e masculino. No feminino a equipe da casa fez valer o favoritismo e levou o título, garantindo vaga na fase final em Chopinzinho. O título conquistado pelas meninas de Saudade do Iguaçu veio com a vitória em cima da equipe de Clevelândia. A capitã da equipe Kauhana Kowalek, destacou o empenho das atletas. “Hoje buscamos trabalhar mais a bola e ir com mais calma, e graças a Deus entramos concentradas na quadra e garantimos mais esse título para Saudade do Iguaçu. Vamos agora nos preparar para a fase final, onde sabemos que vai ser difícil, mas estamos preparadas”, disse a atleta.

No Handebol masculino a equipe de Saudade do Iguaçu, comandada pelo técnico Doglas Bonfante, também fez valer o favoritismo e sagrou-se campeã. O capitão da equipe, Wellinghton Francisco Ravanelli, comemorou o título e a conquista da vaga na fase final, onde ele sabe que será ainda mais difícil pelo nível técnico dos adversários. “Eu falei no vestiário que se a gente confiasse, nós iríamos ganhar, e com o espírito de equipe, conseguimos. Mas nada está ganho, a gente tem que ir lá para jogar, festejar o título lá na fase final”, disse Wellinghton.

Para o prefeito Mauro Cenci, de Saudade do Iguaçu, as conquistas revelam a qualidade e capacidade técnica da equipe de Esportes. “Continuaremos investindo em nosso Esporte, para saúde, qualidade de vida e formação de atletas e cidadãos de bem. Queremos agradecer a toda nossa equipe esportiva, e parabeniza-los, juntamente com os atletas, pelo excelente resultado alcançado. Saudade do Iguaçu continua sendo referência no Handebol, assim como outras modalidades, e isso merece nossa valorização”, frisou o prefeito Mauro.