Educação se prepara para o período de Férias Escolares

A educação sempre foi uma das principais bandeiras da administração municipal de Saudade do Iguaçu. Com o período de férias escolares, programado para ocorrer entre os dias 16 e 27 de julho, a Secretaria Municipal já se programa para a realização da Formação Continuada dos Professores, em datas marcadas para 23, 24 e 25 de julho. “A capacitação e qualificação profissional transforma e desenvolve o ensino em nosso município. Nossos professores, equipes pedagógicas, se preparam para melhorar ainda mais a nossa qualidade de ensino. Investir em Educação é seguir pelo caminho correto, na certeza de formação de cidadãos de bem e de uma sociedade mais justa e capaz”, destacou o prefeito municipal Mauro Cenci.

De acordo com o Secretário de Educação, Marcelo Giacomini, a creche continuará atendendo normalmente. “O período de férias será para alunos da Escola Padre Felipe e CMEI Sonho Encantado. Um momento de descanso para os alunos reporem as energias e retornarem com força total no segundo semestre”, comentou.

Segundo as informações da Secretaria, em torno de 770 alunos fazem parte da Rede Municipal de Ensino em Saudade do Iguaçu atualmente, distribuídos na Escola Municipal Padre Felipe, no Centro Municipal de Educação Infantil Sonho Encantado e junto à Creche Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Anjo. Cerca de 60 professores trabalham para levar o conhecimento a todos os meninos e meninas saudadenses.

Após o recesso escolar, o período letivo do segundo semestre retorna a partir de 30 de julho.