Patrulha do Campo entrará em operação na terça-feira

Os prefeitos e representantes de signatários do Consórcio Civipar, estiveram reunidos em Saudade do Iguaçu na segunda-feira (03/06) onde trataram a respeito da Patrulha do Campo, cujas máquinas encontram-se em Saudade desde o mês de maio. Os prefeitos discutiram questões relacionadas ao funcionamento da patrulha, como período de tempo em que os equipamentos permanecerão em cada cidade. Foram tratadas questões sobre custeio dos equipamentos e operadores das máquinas. Ficou acertado que o município que recebe a patrulha deverá disponibilizar dois operadores e dos motoristas, enquanto que cada um dos demais municípios cederá um operador. Cada município terá direito a utilizar um período de 120 horas de atividades da patrulha, que é composta por cinco máquinas e quatro caminhões, além de um caminhão comboio. Os equipamentos serão destinado a cada um dos municípios signatários do consórcio, com o custeio de operações sendo rateado entre os participantes, Saudade do Iguaçu, Chopinzinho, Sulina e Dois Vizinhos. Também esta definido que as atividades da Patrulha do Campo serão iniciadas na terça-feira (11/06) em Saudade do Iguaçu, depois da aplicação de treinamento aos operadores que será efetuado na segunda-feira. De acordo com o secretário de Obras e Viação, Ivalino Trento, os trabalhos terão início na região do Assentamento Nova Fartura, atendendo as comunidades de Nova Esperança, Fazendinha e adjacências, onde serão realizados 19 quilômetros de cascalhamento. Segundo o secretário serão necessários trabalhadores de apoio para remoção de cercas e outros serviços.