Saudade do Iguaçu se prepara para o 1º Arraiá na Praça

O mês de junho é conhecido pelas tradicionais festas juninas que costumam alegrar a todos. Com suas fogueiras e bandeirolas, as festas típicas agitam os brasileiros e espalham a alegria onde acontecem.

A Administração Municipal de Saudade do Iguaçu em parceria com o departamento de Cultura e a Secretaria de Assistência Social e apoio da Associação do Centro Cultural - ACCSI, preparam para este ano a primeira festa junina realizada pela Administração pública no município. A data escolhida foi o sábado, 30 de junho e a programação já está definida e os últimos ajustes já estão sendo feitos para que tudo ocorra como o planejado.

De acordo com Willian Cemin, Diretor do Departamento de Cultura, a festa deverá iniciar as 17h30min e contará com diversas atrações. “Iniciaremos nossa festa com a Gincana Cultural Caipira, uma novidade aos Saudadenses. Nesta gincana teremos provas que remetem ao universo caipira, com grupos de todas as idades e provas mais simples do que as encontradas em uma Gincana Municipal, por exemplo. Vale lembrar que as inscrições dos grupos vão somente até esta sexta-feira - 22/06. Após a Gincana teremos um super show com a Banda Mercosul com a volta da cantora Classy ao município, e depois disso temos a queima de nossa fogueira. Para acender a fogueira ao lado do Prefeito Municipal, lançamos um concurso com as turmas da Escola Municipal “Padre Felipe” de nosso município, onde convidamos cada turma a criar um desenho inspirando-se na frase “O MEU ARRAIÁ ENCANTADO É ASSIM...”, a turma vencedora será convidada então a acender a fogueira, além de ganhar uma festa junina especial e um certificado de agradecimento.” Destacou Willian Cemin.

Para a Secretaria de Assistência Social Salete Trento, a festa deverá agradar os participantes. “Estamos empolgados com o Arraiá, teremos uma bela decoração, barracas de comidas típicas, pescaria, cadeia do amor, correio elegante, além das outras atrações. As barracas serão comandadas pelas associações municipais, e o lucro de cada uma delas será inteiramente revertido a Associação responsável. Tudo pensado de forma a agradar a todos”. Observou Salete Trento.

O Prefeito Mauro Cenci reforçou o convite a população Saudadense e de municípios vizinhos para participarem da festa. “Tudo está sendo preparado com muito carinho, estamos certos de que o “1º Arraiá na Praça” entrará para a história de Saudade do Iguaçu e fará parte também dos eventos oficias culturais do município.  A festa tradicional que acontece em todo o Brasil será realizada também em nossa praça, e contamos com a presença de todos para juntos celebrarmos esta data especial.” Concluiu o Prefeito.