15 de Agosto de 2018
Investimentos em equipamentos para a Agricultura local continuam
23 de Maio de 2018

A administração municipal de Saudade do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Agricultura, fez a aquisição de um novo equipamento para fortalecer ainda mais a agricultura do município. Trata-se de um distribuidor de fertilizante à sopro, com a tecnologia de poder realizar a distribuição lateral, por meio de uma turbina de vento, dos seguintes corretivos e fertilizantes: calcário agrícola, cama de aviário, ureia, cloreto de potássio, fosforo, entre outros, um investimento de R$ 33.000,00.

“Este equipamento foi desenvolvido para adubar áreas declivosas consolidadas em pastagem e seu alcance chega a 30 metros na horizontal. Com este equipamento vamos conseguir alcançar áreas onde a adubação e a mecanização ficaram por muitos anos esquecida. Com a menor utilização da mão de obra, o conforto para os nossos agricultores será maior”, frisou o prefeito Mauro Cenci.

Dados da Agricultura Saudadense revelam a forma como poderá ser utilizado o equipamento. “Ficará sob responsabilidade da Secretaria de Agricultura a utilização deste equipamento, mas, poderá ser requerido pelas Associações sempre que necessário”, falou o secretário de Agricultura, Jurandir Bitencourt.