25 de Setembro de 2018
Jogos Escolares Fase Regional acontecerá em Sulina e Saudade do Iguaçu
15 de Maio de 2018

Tudo pronto para a realização da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná em Saudade do Iguaçu e Sulina. Os JEP’s 2018 acontecem de 18 a 24 de maio, com a participação de aproximadamente 1500 atletas dos Estabelecimentos de Ensino que fazem parte do Núcleo de Educação de Pato Branco.

O cerimonial de abertura acontece na próxima sexta-feira (18), às 19h00, no Ginásio Municipal de Esportes em Sulina, com atletas dos estabelecimentos de ensino participando do desfile das delegações. O cerimonial contará com a presença de autoridades municipais, regionais e estaduais. “Estamos prontos para receber atletas, técnicos, dirigentes, arbitragem, das cidades que estarão participando dos jogos em nosso Município. Que todos sejam bem vindos a Saudade do Iguaçu e que tenhamos uma excelente fase regional dos Jogos Escolares”, disse o Prefeito Mauro Cenci.

Saudade do Iguaçu receberá as modalidades de Futsal, Handebol, Voleibol e Basquetebol. Os locais de competição serão no Ginásio Municipal São Silvestre e Ginásio do Centro Municipal de Educação Infantil, CMEI, Sonho Encantado. Já Sulina contará com Futsal, Atletismo, Xadrez e Tênis de Mesa. Estarão classificados para a fase macrorregional os primeiros lugares das modalidades coletivas. Nas modalidades individuais classificam-se o primeiro e segundo lugar de cada prova.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio dos municípios de Saudade do Iguaçu e Sulina.