16 de Outubro de 2018
SAUDADENSE CONQUISTA O BRONZE NO MUNDIAL DE TAEKWONDO
08 de Maio de 2018

Participaram nos últimos dias do Gymnasiade 2018 Mundial Escolares de Taekwondo, em Marrakesh, Marrocos, representando o Colégio Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu, a atleta Giovanna Schardosin e seu técnico Gilberto Morando.

“Viemos buscar o Ouro, mas nesse nível não cabe "erros". Nada mal um BRONZE, estou muito feliz. Vamos trabalhar cada vez mais para alcançarmos o topo e continuar representando bem a nossa terra, nossa pátria. Gostaria de agradecer a toda a comissão técnica da CBTKD e CBDE, familiares, diretores Joares Paulo Baggio, Madelaine Zanella, Andreia Picoli, e professores do nosso Colégio Duque, Secretário de Esportes Flavio, nosso prefeito Mauro Cenci e demais que ajudam direta ou indiretamente. Obrigado de coração”, enfatizou a atleta Saudadense.

Depois de disputar o Mundial no Egito em 2017, Mundial na Tunísia em 2018, a atleta Saudadense participou de seu terceiro mundial, apesar de ter apenas 14 anos e disputar com atletas de até 17 anos de idade. Conforme a Secretaria de Esportes de Saudade do Iguaçu, Giovanna conta com a experiência de três medalhas internacionais, entre elas a Bronze em Marrocos.

“Estamos muito orgulhosos e satisfeitos com o desempenho da Giovanna e do nosso Taekwondo. Foi uma grande oportunidade de representar nosso pais e o município de Saudade do Iguaçu. Giovanna levou a bandeira do Colégio Duque de Caxias na modalidade de Taekwondo para todo o mundo. Uma tradição esta modalidade em nosso município, por isso sempre receberá nosso carinho e atenção”, mencionou o prefeito Mauro Cenci.