17 de Julho de 2018
Campanha de vacinação contra a gripe continua em ritmo acelerado
08 de Maio de 2018

A Campanha de vacinação contra a gripe apresenta bons números no município de Saudade do Iguaçu. A confirmação é da secretária municipal de saúde, Francieli Del Gasperin, a qual disse que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que ainda não receberam a dose, devem procurar a unidade de saúde para ser imunizados. Segundo a secretária, o objetivo é reduzir complicações, as internações e as mortalidades decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza. Francieli lembrou que a vacina está disponível para crianças de seis meses a cinco anos de idade, idosos acima de 60 anos, profissionais da área de saúde, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas e professores da rede municipal e estadual.

Francieli lembrou ainda que é importante que a população fique atenta ao cronograma de vacinação na cidade e no interior e compareçam aos locais definidos. No próximo dia 12 de maio, Saudade do Iguaçu realiza o chamado dia “D” da campanha, onde haverá uma intensificação da vacinação com a expectativa de atingir 100% do público alvo.

O prefeito Mauro Cenci reforçou o pedido para que a população não deixe de procurar a unidade de saúde dentro do prazo da campanha. “Queremos pedir a todas as famílias de Saudade do Iguaçu para que dêem uma atenção especial para esta campanha da gripe, tendo em vista que há uma preocupação com a possibilidade deste ano ser um período crítico relacionado ao número de casos de H1N1, podendo haver um aumento considerável de registros. Por isso, temos que estar prevenidos e a única forma é através da vacinação”, disse o prefeito Mauro.