Indústria inicia atividades em Saudade do Iguaçu com geração de 40 empregos

Iniciou na semana passada as atividades em Saudade do Iguaçu a empresa Baggio Operações Têxteis. Com incentivo da administração municipal, num investimento de aproximadamente R$600 mil reais, a empresa começa gerando 40 empregos diretos.

Durante a solenidade de inauguração, o proprietário Paulo Baggio, falou da satisfação em ter a oportunidade de implantar uma unidade da sua indústria em Saudade do Iguaçu. “É com grande alegria que hoje estamos inaugurando a nossa indústria aqui em Saudade do Iguaçu. Escolhemos vir para cá, por ser um município promissor, aonde estamos chegando com um grande investimento em uma indústria de confecções moderna e com a geração inicial de 40 empregos, dos quais, 16 são funcionários que estão em seu primeiro serviço. Estamos aqui para proporcionar desenvolvimento e dignidade para as pessoas, onde temos a expectativa de chegar a 75 empregos até o final do ano. Abraçamos esse projeto juntamente com o prefeito Mauro Cenci, com os vereadores e o secretariado com previsão de que já em 2019 possamos levar a nossa marca e o nome de Saudade do Iguaçu para várias regiões do Brasil com nossos produtos. Nossa empresa está no mercado à 15 anos, onde em São João temos uma fábrica com 52 colaboradores e trabalhamos com cinco parceiros em São Paulo e agora mais recentemente fechamos negócios com uma rede de lojas em Curitiba e cada dia mais estamos expandindo”, disse Paulo.

O prefeito Mauro Cenci destacou durante a inauguração que uma das prioridades da sua administração é a geração de empregos, e a vinda da empresa Baggio é resultado dos incentivos oferecidos pelo município. “A inauguração da empresa Baggio em nosso município gerando 40 empregos é o início de uma transformação em Saudade do Iguaçu. Sabemos da necessidade que cada município têm na geração de empregos, onde nós fizemos uma pesquisa para saber quais as maiores necessidades para o município do ponto de vista da população, onde 66% dos nossos munícipes disseram que a geração de empregos estava deficiente. Diante disso, iniciamos um trabalho ainda em 2016 com a criação do programa de desenvolvimento industrial e humano de Saudade do Iguaçu, onde organizamos as nossas leis com incentivos e fomos em busca de empresas para se instalar no município, onde hoje temos a grata satisfação de estarmos inaugurando a Baggio que é uma fábrica de Jeans com geração de 40 empregos e até o final do ano chegando a 75”, disse Mauro.

Mauro lembrou que esta é a primeira de muitas indústrias que devem se instalar no município, por meio do programa de incentivo que a administração municipal oferece. Ele citou uma indústria na área de metal mecânica, com a geração de um grande número de empregos; uma Cervejaria que já está em construção no município, entre outras empresas. É o projeto de industrialização, segundo Mauro,  que vai proporcionar a geração de empregos e melhor qualidade de vida à população.