11 de Dezembro de 2018
Obras do Complexo Esportivo estão em ritmo acelerado
26 de Abril de 2018

A Administração Municipal de Saudade do Iguaçu deu início às obras de construção do Complexo Esportivo e Cultural de Saudade do Iguaçu. A estrutura, segundo o prefeito Mauro Cenci, está sendo construída em uma grande área de terras adquirida pela prefeitura em um local estratégico, localizada na PR-158, saída para Chopinzinho. Segundo informações, em breve a população contará com um amplo e moderno espaço para a prática com segurança de esporte e lazer.

“Adquirimos em 2016 essa propriedade com 65 mil metros quadrados de área para realizarmos essa grande obra que é o complexo esportivo e de lazer de Saudade do Iguaçu. O setor de engenharia da prefeitura já definiu todos os detalhes, principalmente com relação ao lago e as obras estão a todo vapor com a retirada de terras para a preparação do terreno. Nossa previsão é de que até o final deste ano de 2018, estaremos com o lago, o campo de futebol, a pista de caminhada e a arborização concluídos.

O projeto ainda prevê outras estruturas como o Centro Cultural, que será construído em parceria com a Engie Energia, que vai repassar um valor de quase R$ 3 milhões. “Também teremos as construções de uma Pista de Skate, Área Administrativa, Piscinas e Piscinas Térmicas, Quadra Poliesportiva, além de uma Área de Eventos e Festividades e um amplo estacionamento. Queremos proporcionar uma melhor qualidade de vida para nossa população. Hoje vemos muitas pessoas fazendo caminhadas, praticando ciclismo pela rodovia, o que gera um perigo muito grande pela grande movimentação de veículos. Com essa estrutura que estamos construindo, vamos ter um local adequado para a prática de exercícios e para o lazer das famílias saudadenses”, enalteceu Mauro Cenci.

As obras estão em ritmo acelerado e a previsão e que nos próximos dias comece a ser preparada a estrutura para a formação do lago e outros espaços que serão construídos no local.