Confirmado: Saudade do Iguaçu terá 1º Arraiá na Praça!

"Quanta lanterna acesa
Ver a natureza
Embelezar o sertão
Se tem fogueira acesa
Pode ter certeza
A noite é de São João"

Foi com o poema “Beleza do Sertão” de Luiz Gonzaga que a Administração Municipal de Saudade do Iguaçu, juntamente com o Departamento de Cultura e Secretaria de Assistência Social, anunciaram oficialmente que o município terá o 1º Arraia na Praça, a festa acontecerá no mês de junho.

De acordo com o Diretor do Departamento de Cultura, Willian Cemin, a comemoração será inteiramente temática e voltada para a festa popular. “Com a realização desta festividade, procuramos homenagear e celebrar mais esta festa que faz parte da Cultura Popular Brasileira. Este “Arraiá” já está sendo pensado desde o início do ano, e acreditamos que a festa tem grandes chances de entrar também para o calendário oficial do eventos do município, como aconteceu, por exemplo, com o “Natal Iluminado”. Ainda não podemos divulgar oficialmente a Banda que fará a animação da festa, mas adianto que deve agradar nosso público.” Disse o Diretor de Cultura que destacou a parceria com a Secretaria de Assistência Social no projeto. “Esta parceria vem de muito tempo, já realizamos muitos eventos juntos, por isso quero mais uma vez agradecer a Secretaria Salete Trento e a toda sua equipe que sempre é muito prestativa e parceira.”

O Prefeito Mauro Cenci por sua vez, falou sobre a novidade que será uma festa junina preparada pela Administração Pública. “Em 26 anos de história, nosso “Arraiá na praça” será a primeira comemoração alusiva a festividades juninas a ser preparado pela Administração Municipal de Saudade do Iguaçu. Estamos muito felizes com esta nova iniciativa e cremos que será bem aceita pelos Saudadenses e também munícipes vizinhos. Tudo está sendo preparado com muito carinho, e temos bons motivos para acreditar que a festa será um sucesso.” Destacou o Prefeito Municipal.

Outra novidade na comemoração, deve ser a “Gincana Cultural Caipira”, que deverá envolver grupos de amigos em uma saudável brincadeira. “A Gincana Caipira é totalmente diferente das Gincanas que aconteciam nas festas de aniversário do Município. Mais leve, mais tranquila, e com duração bem menor, com aproximadamente 4 horas de duração apenas, mas com a mesma carga de diversão e alegria. Em breve divulgaremos a data de inscrição com o regulamento, mas adiantamos que os grupos poderão ser compostos de 05 a 10 componentes de todas as idades, inclusive com crianças, desde que devidamente autorizadas pelos responsáveis. As provas já estão sendo elaboradas e tratam-se de provas simples e divertidas, que podem facilmente ser realizadas por todos. Além da diversão em fazer parte de uma Gincana Caipira, a premiação certamente agradará a todos”. Disse Willian Cemin.

O “1º Arraiá na Praça” acontecerá no sábado 30 de Junho, na praça da Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu, e contará com barracas de comidas típicas, Gincana Caipira, Show com banda, cadeia do amor, decoração temática e é claro, a tradicional fogueira. Realizado pela Administração Municipal, em parceria com o Departamento de Cultura e Secretaria de Assistência Social, a festa ainda tem o apoio da Associação do Centro Cultural de Saudade do Iguaçu – ACCSI.

Assessoria