Alunos do Tempo Integral participam de Mostra de Dança

Os alunos do Ensino em Tempo Integral da Escola Municipal Padre Felipe de Saudade do Iguaçu devem participar da MOSTRA Paranaense de Dança de 2018, a ser realizada em Pato Branco, Teatro Maura Rigon, entre os dias 26 e 27 de maio, com a oficina de Balé. O objetivo, segundo a coordenadora Madelaine Zanella, é a participação das crianças na Mostra Final em Curitiba, Auditório Bento Munhoz da Rocha Berto Guairão, nos dias 21, 23 e 24 de junho deste ano.

“Além dessa oficina, outras se destacam com o trabalho de excelente qualidade para nossas crianças. É papel da escola é oferecer atividades diversificadas aos seus alunos, que os levem a conhecer seus pontos fortes e pontos a melhorar. Ao trabalhar com as múltiplas inteligências, a escola está formando um aluno-cidadão capaz de fazer suas próprias escolhas no futuro, com autonomia e autoconhecimento”, declarou Madelaine.

Para o Secretário Municipal de Educação Marcelo Giacomini a formação integral dos alunos é de extrema importância para o desenvolvimento da criança e, posteriormente, do adolescente. “Devemos pensar muito na formação de nossas crianças, trabalhando as relações humanas de forma mais ampla, indo além dos aspectos da racionalidade ou cognição, dando relevância às artes em geral, ao desenvolvimento de dimensões afetivas, aos valores e ao bem-estar do indivíduo”, frisou Marcelo.

O prefeito Mauro Cenci fez questão de garantir a participação dos alunos na Mostra. “Essas crianças nos representam. Eles serão Saudade do Iguaçu fora daqui, levando o nome de nosso município à região e ao Paraná. Estamos muito felizes com a presença deles em Pato Branco e, porque não, Curitiba. Fazem o papel de difusores da nossa cultura e da nossa arte”, enalteceu o prefeito Mauro.

A organização das Mostras está a cargo da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Teatro Guaíra, ABABTG.