Prefeito Mauro anuncia R$13,8 milhões para Saneamento em Saudade do Iguaçu

“Hoje a gente está muito feliz, muito contente, em poder anunciar esse grande sonho de Saudade do Iguaçu: o Saneamento Básico”. Desta maneira, o prefeito municipal Mauro Cenci anunciou os recursos, que devem ser licitados para que as obras possam ser iniciadas. De acordo com dados da administração saudadense, são R$13,8 milhões conquistados a fundo perdido, para serem investidos na Rede de Esgoto, por meio de parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em programa da Caixa Econômica Federal para projetos e obras. “Já estamos com um dos melhores índices de atendimento do País e a nossa meta é universalizar o saneamento, levando os nossos serviços a todos os paranaenses”, disse o presidente da empresa, Mounir Chaowiche.

O prefeito Mauro Cenci ressaltou o empenho e os benefícios à população. “Estamos desde 2014 com os projetos junto aos nossos representantes do Estado. Saudade passará de 0% da rede de esgoto para praticamente 100% de atendimento. A nossa população estará muito feliz pelo ganho na saúde pública. Assinamos o convênio hoje e acreditamos que, com todo o processo licitatório, a obra já terá início ainda em 2018”, afirmou.

Para o deputado Paulo Litro, quem auxiliou na intermediação do processo, todo o mérito da conquista é da sociedade. “Estão todos de parabéns. Os prefeitos não costumam investir em Saneamento, porque é uma obra que fica escondida, mas não sabem a importância que tem para a saúde e qualidade de vida das pessoas. Em Saudade do Iguaçu é diferente. O empenho e dedicação de nosso prefeito Mauro, vereadores e a sociedade para esta obra mostraram resultado. Merecem o nosso reconhecimento por essa grande conquista ao município”, disse Paulo.

Estavam presentes à solenidade, realizada no auditório do Tarumã, em Curitiba, os diretores da Sanepar Paulo Alberto Dedavid (Operações) e João Martinho Cleto Reis Junior (Investimentos), o secretário de Estado do Meio Ambiente, Antônio Bonetti, a presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski, o Deputado Estadual Paulo Litro, o prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cenci, acompanhado pelo vice Darlei Trento, e do presidente da Câmara Neidelar Bocalon, dos vereadores Irineu Peruzzo e Josemar  Cemin, além de outros prefeitos dos demais municípios contemplados com os recursos.