Saudade do Iguaçu realizou etapa da Copa Iguaçu de Pesca esportiva

Realizada em Saudade do Iguaçu no último final de semana etapa da III Copa Iguaçu de pesca esportiva. Equipes de toda a região estiveram na disputa da maior traíra do lago no dia, pesca esportiva que vem sendo referência regional. Daniel Keller, presidente do Pato Pescador, organizador do evento, agradeceu à Administração Municipal, Departamento de Turismo e a Associação do Centro Cultural de Saudade do Iguaçu – ACCSI pelo apoio na realização do evento. “A etapa foi maravilhosa, o dia ajudou muito, a estrutura cedida aqui pela administração municipal. O apoio público foi fundamental para que pudéssemos trazer esta etapa para Saudade. A Copa Iguaçu é realizada em quatro etapas: Salto Caxias, Salto Osório, Salto Santiago e Salto Segredo, sendo nas duas primeiras o peixe alvo Tilápia, aqui em Saudade do Iguaçu a Traíra e na última o Dourado. Na última etapa se chega ao campeão geral, na busca pelos maiores peixes”, mencionou Keller.

O diretor do departamento de Turismo, Rafael Strapasson, também destacou a importância da Copa. “Mais um grande evento desenvolvido aqui em Saudade do Iguaçu. Estamos agradecidos de coração à Associação Pato Pescador por ter escolhido nosso município como sede de uma das etapas. Isso aqui é um Esporte, não pesca predatória, onde queremos difundir cada vez mais o espírito de confraternização e união entre os praticantes. Sejam todos sempre bem-vindos aqui”, disse Rafael.

O prefeito Mauro Cenci falou da alegria na realização do evento. “A gente vê a organização do Pato Pescador quanto à estrutura de barcos e atletas. Pudemos realizar aqui na nossa Rampa Municipal. Esse ano não fizemos as festividades, mas temos a certeza de que nos próximos anos esta etapa fará parte do nosso calendário turístico municipal, comentou o prefeito Mauro.

As pescas começaram as 8h e terminaram às 16h de sábado.

A premiação da etapa em Saudade do Iguaçu ficou desta maneira medindo os três peixes pescados.

1°  MAQSUL/TREVISO SANTIAGO 153 CM

2°  PADILHAS 150,5  CM

3 ° MOTOMEC  149,5 CM

4 ° OS REIS DO LAGO  145,8 CM

5 ° PESCA NADA  145,5 CM

E TROFEU PARA MAIOR PEIXE OS’’ PESCA NADA ‘’COM 55,5 CM

Equipe OS PARCEIROS foram os ganhadores do motor de popa 15hp.