Alunos saudadenses tiveram palestra sobre a Lei Maria da Penha

Na semana passada a administração municipal de Saudade do Iguaçu, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma palestra aos alunos da rede Municipal de Ensino do município. O tema escolhido foi a “Lei Maria da Penha”, onde participaram representantes da Polícia Militar e o advogado da prefeitura, Dr. Eberson Antônio Moreno.

Ao fazer um uso da palavra para explanar sobre o assunto, Dr Eberson destacou a importância da lei na defesa dos direitos da mulher e quem foi Maria da Penha. “Falei um pouco sobre a história da Maria da Penha, a qual foi uma grande propulsora dos direitos das mulheres e falei também a respeito da lei 11.340 que é a Lei Maria da Penha e repassei informações também sobre os provimentos que essa lei incide, a qual é uma Lei totalmente relacionada ao gênero feminino, sobre as agressões domésticas familiares que as mulheres sofrem, e a lei veio trazer muitos benefícios e auxiliar a justiça, pois, antigamente a lei que existia era muito vaga e muitas vezes deixava a desejar. Com o advento da Lei 11.340/2006 que é a Lei Maria da Penha, a situação melhorou muito”, disse Eberson.

O prefeito municipal Mauro Cenci lembrou a importância de levar ao conhecimento das crianças e adolescentes, mesmo que de maneira branda e de uma forma que eles entendam, a importância dessa lei. “Informações como as repassadas através de palestras como esta tem uma importância muito grande para as crianças e adolescentes, para expor a eles de uma maneira genérica sobre a existência dessa lei que ampara as mulheres brasileiras em seus direitos”, destacou o prefeito.

Dr. Eberson aproveitou a ocasião para reforçar a orientação para que as mulheres, em situações de vítimas de agressões, procurem seus direitos através de uma Delegacia, a Polícia Militar, Vara da Família ou da Infância e da Juventude no Fórum para denunciar, pois só assim terão seus direitos resguardados.