Saudade do Iguaçu sediará Jogos da Juventude do Paraná

Estiveram reunidos nos últimos dias em Saudade do Iguaçu o prefeito municipal Mauro Cenci, o Secretário de Educação Marcelo Giacomini, Secretário de Esportes Flavio Szableviski, Professor Doglas Bonfante, o responsável da Secretaria do Esporte do Paraná na região Sudoeste, Marcio Borges, e a responsável pela área de Educação Física do núcleo regional de Educação de Pato Branco, Joceli Fasolin. O assunto: Saudade do Iguaçu como sede dos Jogos Escolares do Paraná, fase regional, em parceria com Sulina; bem como sede dos Jogos da Juventude do Estado. “Para nós é uma honra poder sediar os Jogos em nossa cidade. Queremos que o espírito esportivo esteja presente em todos os atletas que virão à Saudade do Iguaçu neste ano, para estas duas competições. Estamos de braços abertos para receber toda a nossa região”, enalteceu Mauro Cenci.

Os Jogos Escolares do Paraná, fase regional, acontecem entre os dias 04 e 10 de maio, sendo essa competição em parceria com o Município vizinho Sulina. Já os Jogos da Juventude do Paraná, fase regional, será entre os dias 13 a 19 de Julho, competição que abrange cerca de aproximadamente 1000 atletas com idade entre 14 a 17 anos nas modalidades de Handebol, Futsal, Voleibol, Futebol e Basquetebol. “Oferecemos a nossa estrutura esportiva aos amigos de todo o Sudoeste. São duas competições entre as maiores do Estado e, por isso, nosso compromisso só aumenta no suporte ao Esporte de Saudade do Iguaçu”, finalizou o prefeito municipal.