Professores realizam Capacitação

A administração municipal de Saudade do Iguaçu, por meio de parceria com o grupo Positivo, disponibilizou um curso de capacitação e orientação pedagógica ao seu quadro de professores. Nesta segunda-feira, dia 05, todos os professores da Rede municipal Saudadense, Educação Infantil e Ensino Fundamental, do 1 ao 5 ano, puderam se inteirar do funcionamento do sistema de ensino. “O Positivo é quem fornece todo o material pedagógico para trabalharmos em sala de aula. Por meio desta parceria, os formadores da empresa vieram até Saudade do Iguaçu e trabalharam com os professores sobre o seu material pedagógico, as apostilas, seu conteúdo e método de ensino”, falou o secretário de Educação, Marcelo Giacomini.

Para o prefeito Mauro Cenci, a Educação é uma das prioridades de seu governo. “Sempre investimos forte na área educacional. Queremos e devemos deixar os nossos professores preparados para o futuro. Fizemos a doação de um Notebook a cada um deles, para que as ferramentas digitais possam ser transportadas para sala de aula, melhorando a educação, inovando e criando alternativas para a qualidade do nosso ensino”, mencionou o prefeito. Cada sala de aula em Saudade do Iguaçu conta também com uma Televisão para que aumente a possibilidade de transmissão da informação.

Além das apostilas, o sistema conta com o “Positivo On”, uma plataforma virtual onde professores tem acesso e podem repassar atividades e conteúdos para seus alunos.

Dados da Secretaria de Educação dão conta de que participaram do curso 27 pessoas da Educação Infantil e 41 do Ensino Fundamental, entre professores, coordenadores e direção. Os temas propostos foram: Língua Portuguesa (Estratégias para o desenvolvimento de Habilidades /Em jogo os saberes e fazeres da alfabetização / Experiências de aprendizagem na educação infantil); e Geografia (Aprendendo a ler o mundo da vida).