Prefeito Mauro destaca recursos alcançados por meio de viagem à Brasília

O prefeito Mauro Cenci, de Saudade do Iguaçu, esteve em viagem à Brasília na busca por recursos para o município junto aos Ministérios do governo federal e aos deputados federais que o representam. Em seu retorno, Mauro Cenci destacou a importância dos recursos obtidos na viagem. “É com alegria que prestamos conta para a população Saudadense da viagem que fizemos à Brasília na semana que passou, onde conseguimos quase dois milhões de reais em recursos nas mais diversas áreas para o município. Também conseguimos com a Deputada Leandre Dalponte, uma escavadeira hidráulica para o setor de Viação e Obras. Com o senador Álvaro Dias, conseguimos também recursos na ordem de R$130 mil reais para aquisição de uma patrulha agrícola composta por um trator e outros equipamentos”, destacou o prefeito.

Ainda durante a viagem, Mauro lembrou que esteve acompanhando a liberação de convênios que estão aguardando a liberação de recursos, além de encaminhar novos pleitos junto aos deputados Toninho Wandscheer, deputado Evandro Roman, Deputado Fernando Giacobo e Deputada Christiane Yared. “Foram dois dias de uma agenda bastante extensa em Brasília, onde voltamos satisfeitos com os recursos angariados, os quais acreditamos que no decorrer do ano serão liberados para o município, proporcionando a condição de melhorarmos a qualidade de vida da população Saudadense”, disse Mauro.

No retorno de Brasília, o prefeito Mauro disse que também cumpriu agenda em Curitiba, onde em contato com o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado conseguiu a liberação de mais uma escavadeira. “Na viagem de volta da Capital Federal, parei em Curitiba onde mantive contato com o Chefe da Casa Civil do governo Beto Richa, Valdir Rossoni, onde conseguimos também a liberação de uma escavadeira hidráulica para o município no valor de R$250 mil reais, onde nos próximos dias estaremos encaminhando a documentação junto à SEDU - Secretaria de Desenvolvimento Urbano - para que seja feita a licitação do equipamento. Também mantivemos contato com o Deputado Estadual Paulo Litro, onde estivemos assinando um convênio com o governo para a liberação de R$100 mil reais para reformas na Escola Daizi Trento, APAE de Saudade do Iguaçu ”, finalizou o prefeito.