Saudade do Iguaçu é sede da etapa do Campeonato Paranaense de Pesca

Saudade do Iguaçu foi palco no último final de semana da abertura do Campeonato Paranaense de Pesca com iscas artificiais. Durante os dias 03 e 04 de março, amantes do esporte, oriundos de diferentes cidades do Estado, puderam desfrutar das belezas naturais do município Saudadense.

“É uma alegria e um prazer muito grande para nós enquanto município recepcionar aos amigos de fora nesse Campeonato. Esperamos sempre poder proporcionar lazer, conforto e segurança aos turistas em Saudade do Iguaçu. Sejam sempre bem-vindos à nossa cidade”, disse o prefeito Mauro Cenci.

De acordo com Marcos Henrique Merlin, presidente da Associação Paranaense de Pesca Esportiva, o evento já é tradicional e marcante em Saudade do Iguaçu. “Buscamos seguir a tradição de incentivar e preservar o meio ambiente. Agradecemos à Administração Municipal, ao prefeito Mauro, por nos ceder a rampa municipal, a rampa de barcos, às margens do lago da Represa de Salto Santiago, ao Departamento de Turismo e a Associação do Centro Cultural de Saudade do Iguaçu – ACCSI pelo apoio de sempre”, frisou o presidente da APPE.

As provas desse final de semana estiveram relacionadas à abertura do Estadual. No sábado foi realizada a prova de Tilápia e no domingo da Traíra. O campeonato ainda tem provas em Antonina, Paranaguá, Guaratuba e na represa do Capivari Cachoeira, ao lado de Curitiba.

Conforme o diretor do departamento de Turismo, Rafael Strapasson, no sábado a maior Tilápia pesou 2,320kg e no domingo a maior Traíra 2,845kg. “Foi mais uma vez um sucesso. “Tivemos a participação de equipes de todo o Paraná, que puderam ver um pouco das atrações turísticas que o nosso município oferece. Queremos que a etapa do Paranaense aqui seja cada vez mais forte e de qualidade”, destacou Rafael.