Administração de Saudade do Iguaçu realiza reunião com Corpo de Bombeiros

Ocorreu na última segunda-feira, dia 05, em Saudade do Iguaçu, uma importante reunião entre o comando do Corpo de Bombeiro da regional de Coronel Vivida, 2º Tenente Rafael Antonio Carabagiale Fuck e 1º Sargento Benjamin Sozo Sandri; e representantes do executivo municipal: Prefeito Mauro Cesar Cenci, o Diretor de Operações da Defesa Civil Municipal, Alex Sandro Batista, e o Secretário de Educação, Marcelo Giacomini. Na oportunidade, foram discutidos os trabalhos realizados pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil municipal, bem como um treinamento de professores e coordenadores na evacuação de espaço das escolas, primeiros socorros e controle da possível situação de emergências nos centros de ensinos do município.

“Estamos viabilizando um veículo todo equipado, com mangueiras de combate a incêndios, o qual a gente não espera usar, mas se necessário aqui está. Queremos garantir a segurança e o patrimônio de nossa querida Saudade do Iguaçu”, destacou Mauro. Na reunião, o responsável pelo Corpo de Bombeiros deixou a disposição do município um treinamento a agentes públicos quanto a utilização dos equipamentos e deslocamento deste veículo numa situação de emergência. “Agradecemos ao empenho de todos os agentes saudadenses, sempre atuando de forma rápida e coordenada. Um exemplo disso tivemos nos temporais que atingiram o município recentemente, onde as residências afetadas foram todas atendidas”, frisou o Tenente Rafael.

Hoje o município conta com um estudo completo das áreas de risco, feito por geólogos do Governo do Estado. “Poucos municípios do Paraná tem esse estudo, fruto do empenho e dedicação dos nossos agentes, que atuam de forma coordenada com os órgãos da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, enalteceu o prefeito municipal.