Secretaria de Saúde realiza curso de socorrista

Realizado nos últimos dias pela Secretaria de Saúde de Saudade do Iguaçu um curso de socorrista, atendimento pré-hospitalar, destinado à médicos, enfermeiro, técnico de enfermagem e motorista. Segundo a secretária Franceli Del Gasperin, o curso teve a duração de 50 horas, divididas em três finais de semana. Foram levados em consideração os protocolos de atendimento, o suporte básico de vida, a abordagem à vítima de trauma, imobilização de fraturas, reanimação, atendimentos à vítimas de trânsito, imobilização e transporte, entre outros assuntos. “Buscamos capacitar a nossa equipe para atendimentos de urgência e emergência, com rapidez e qualidade. O atendimento mais próximo é o SAMU de Chopinzinho, por isso a necessidade dessa orientação. Essa qualificação profissional serve para que o atendimento seja prestado à população saudadense o mais rápido possível, aumentando a chance de sobrevida do paciente”, frisou a secretária.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, entre 2013 e 2014 foi realizado um curso de socorrista com duração de um ano. A capacitação na Saúde é frequente, atendendo às necessidades e demandas. “A administração municipal de Saudade do Iguaçu entende que é muito importante investir nas pessoas, para melhorar a qualidade do atendimento à nossa comunidade. Agradecemos sempre à nossa equipe, pelo trabalho de excelência sempre prestado, o que faz a diferença na vida das pessoas”, finalizou Franci.

Para o prefeito Mauro Cenci, a Saúde do saudadense merece toda a atenção e cuidado. “Quando falamos em saúde queremos tranquilizar aos nossos munícipes. Um de nossos focos principais é esta área. Por isso, mantemos sempre os profissionais capacitados, orientados e prontos para atender às mais diferentes situações. Uma emergência, uma urgência, não pode esperar. Esse curso vem ao encontro daquilo que nós, enquanto administração, propomos: manter a qualidade e agilidade nos atendimentos da Saúde”, destacou o prefeito.