Ensaios para a formação 2018 da Banda Municipal terão início

Uma tradição cultural viva há mais de 15 anos e que encanta com seu repertório mágico e variado. A Banda Municipal de Saudade do Iguaçu retoma seus ensaios para a temporada de 2018 nesta segunda feira 05 de março.

De acordo com Willian Cemin, Diretor do Departamento de Cultura, todos os interessados poderão participar das aulas para compor a edição 2018 da Banda Municipal. “Estamos felizes com o retorno dos ensaios, onde os componentes tem aulas de teoria, sopro e percussão com professores profissionais e capacitados. Todos podem fazer parte da Banda, basta acompanhar as aulas e receber as orientações, que neste ano iniciam na segunda feira 05 de março a partir das 17h30min junto ao Tempo Integral”. Destacou Willian.

Os tradicionais ensaios no município, acontecem há muitos anos, contudo em 2002 nascia oficialmente a fanfarra municipal. No ano de 2013, foram incluídos nas aulas instrumentos de sopro, nascendo assim a Banda Municipal de Saudade do Iguaçu. Ao final do ano de 2017, mais de 50 alunos compunham a Banda, e desde 2013 mais de 300 crianças, jovens e adolescentes participaram gratuitamente das aulas que hoje incluem sopro, percussão e baliza.

Para o prefeito Mauro Cenci, investir nos ensaios da Banda Municipal é uma forma de manter viva uma cultura antiga e que até hoje encanta a todos. “Quando acompanhamos uma apresentação da Banda Municipal aqui de Saudade do Iguaçu é sempre emocionante. Ver o carinho e a dedicação que as crianças, jovens e adultos tem em fazer parte deste projeto é o que nos incentiva todos os dias em tornar realidade projetos culturais como este. Quando a comunidade acompanha as apresentações, é um momento emocionante em que percebemos que este esforço vale a pena.” Disse o Prefeito.

Para a formação de 2018, todos estão convidados a participarem. As aulas terão início na segunda feira 05 de março nas dependências do Tempo Integral e serão divididas em dois horários, sendo: 17h30min destinadas aos iniciantes, aula teórica e aulas de sopro e as 18h30min acontecem os ensaios gerais. O Departamento de Cultura destaca ainda, que os pais que quiserem acompanhar os ensaios serão muito bem vindos. “Aproveitamos para convidar também aos pais que queiram acompanhar seus filhos nos ensaios, contar com a presença deles em nossos ensaios será motivo de muita alegria para nós e para os alunos.” Finalizou Willian Cemin