Administração Saudadense adquire picador de galhos

A administração Municipal de Saudade do Iguaçu adquiriu um equipamento picador de galhos a pedido da secretaria do meio ambiente, equipamento este que irá facilitar o trabalho de recolhimento de galhos oriundos de podas de árvores realizadas pelos moradores e pela prefeitura. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Leonildo Dalló, será necessário desenvolver um planejamento para essas podas dentro do perímetro urbano do município, para que os cortes sejam feitos nos períodos do ano adequados de acordo com recomendação técnica.

“Os benefícios desse equipamento são a redução no volume de galhos coletados, diminuindo o deslocamento na coleta e agilizando o processo, além da produção de um composto orgânico rico em nutrientes. O resíduo picado, após um período em tratamento, poderá ser utilizado como composto condicionante nas floreiras do município, para produção de mudas no viveiro municipal além de poder ser disponibilizado para os moradores para utilização em hortas, lavouras e jardins”, comentou Daló.

O investimento é de extrema importância ao meio ambiente saudadense, de acordo com o prefeito Mauro Cenci. “O investimento é da ordem de R$63.500,00 (sessenta e três mil e quinhentos reais), necessário. Pensamos no embelezamento da nossa cidade, no conforto dos pedestres e, acima de tudo, na segurança de nossas famílias, uma vez que as podas são necessárias e planejada ”, frisou o prefeito.