Educação de Saudade do Iguaçu reuniu Pais e Professores

Educação de qualidade: união entre pais, professores e alunos. A administração Municipal de Saudade do Iguaçu, por meio da Secretaria de Educação, promoveu uma importante reunião entre direção, professores das escolas municipais e os pais dos alunos para o início do ano letivo 2018. “Trabalho como educadora desde a emancipação de nosso município. Entrei na Padre Felipe em 1980. Muita coisa evoluiu em termos de estrutura física e humana, sinal de crescimento, desenvolvimento e mudança. Se nós mesmos não mudarmos a cada dia ficaremos parados no tempo”, falou a professora Terezinha Abitante.

O professor Marcos Rombaldi citou alguns pontos da reunião. “Os pais participaram em ótimo número. Os recados foram importantes e esperamos que todos tenham compreendido. Um dos pontos abordados foi a não saída de alunos em horário de aula. Quando estão aqui na Escola, é de nossa responsabilidade, por isso entendemos que não devem sair para fazer compras ou outras coisas fora do ambiente escolar. Não queremos que nada de ruim aconteça para nossos alunos, por isso a prevenção é ainda o melhor remédio”, mencionou.

José Fermiani, morador da comunidade Linha Urutú, pai do menino Rafael, frisou a importância do evento. “É muito importante reuniões como essa feita hoje. Foram repassadas muitas informações importantes, como por exemplo não deixar faltar, cuidar dos uniformes, não levar lanches para a Escola. Sem falar do nosso Ensino, que hoje é um dos melhores da região”, disse. A mãe dos alunos Ana Carolina e Adrian, Patrícia de Souza Lima, moradora no bairro Nova Vida II, disse ter aproveitado bastante a reunião realizada com os professores. “A reunião é muito vantajosa, porque a gente acaba conhecendo o que vai acontecer na escola durante o ano de 2018. Quais as nossas obrigações como pais, as obrigações das crianças. Foi repassado sobre horários, o transporte escolar, sobre a criança não sair da escola em horário de aula. Sem dúvida o ensino em Saudade do Iguaçu, encabeçada pelo prefeito Mauro, é o melhor do Paraná”, destacou a mãe.

Os professores Terezinha e Marcos deixaram suas mensagens aos pais e alunos, após a reunião. “Pais: não deixem seus filhos faltarem a aula. Incentivem sempre para que estudem e sejam pessoas de bem. E vocês alunos: estudem, vocês são o nosso futuro. Vocês têm capacidade. O nosso maior orgulho é encontrar nossos alunos após alguns anos e perguntamos – está feliz? – ele responde que sim. O cidadão qualificado sempre vai ter espaço e portas abertas no mercado de trabalho”, destacou Terezinha. Professor Marcos completou: “Aos alunos que venham contentes e animados para aprender. Aos pais que assumam essa responsabilidade de ensinar junto conosco. Que puxem a leitura, os estudos em casa, não abandonem seus filhos por Televisão ou Celulares”.

Sirlene Prush, moradora do Assentamento Nossa Senhora Aparecida, comentou que após a reunião, todas as dúvidas sobre a volta às aulas foram sanadas. “Tínhamos algumas dúvidas em torno do retorno ao período escolar. Todos os anos reuniões como essa, às vésperas do ano letivo, ajudam bastante aos pais na hora de encaminhar os seus filhos à Escola”, comentou Sirlene. Edebaldo Backes, residente na comunidade de Linha Pereira, disse que seus filhos estão bem encaminhados, principalmente após o encontro que teve com os professores. “Ele vai estudar em tempo integral, ou seja, vai de manhãzinha para a Escola e volta à tarde. Por isso temos a certeza de estar em boas mãos, para aprender e a se tornar alguém na vida”, disse o pai.

Durante a reunião, as diretoras das Escolas Municipais Padre Felipe, Andreia Piccoli, e da Sonho Encantado, Rosangela Cambruzzi, repassaram os horários, transporte escolar, importância dos uniformes, merenda, segurança dos alunos, entre outros assuntos. Estiveram presentes representante da Polícia Militar, bem como o Prefeito Mauro Cenci e o Secretário de Educação, Marcelo Giacomini. As aulas da rede municipal de ensino em Saudade do Iguaçu começam segunda-feira, dia 19 de fevereiro.