SAUDADENSES DISPUTAM SELEÇÃO BRASILEIRA

Nos próximos dias 23,24 e 25 acontecerá no CEFAM (Marinha do brasil) no Rio de Janeiro, o Grand Slam, evento que formará a seleção brasileira de Taekwondo 2018. Na oportunidade Saudade do Iguaçu estará representada pelo Técnico Gilberto Morando e mais quatro atletas, Giovanna Schardosin - categoria juvenil (59kg), Guilherme Morando - juvenil (59kg), Lucas Daltoe - adulto (54kg) e Fagner Dantas - adulto (63kg).

O município já tem se destacado a nível internacional na modalidade nos últimos anos e em 2018 está batalhando para continuar entre as melhores cidades do país no Taekwondo. No próximo dia 22, a equipe embarca para o Rio de Janeiro muito confiante devido a preparação intensa que esta sendo feita desde novembro de 2017 praticamente sem férias, acreditando que na bagagem de volta tragam mais medalhas e consequentemente a classificação e honra em representar o país no mundial na Tunísia em abril e também no Panamericano que ainda não tem local definido.

A Associação Sudoeste de Taekwondo desenvolve esse trabalho a mais de 12 anos, atualmente, conta com 6 atletas de alto rendimento, 20 atletas de competição e mais de 200 alunos que participam do Taekwondo educacional. Com apoio da Administração Municipal através de todas as secretarias e departamentos, o projeto tem evoluído a passos largos. “A Associação só tem a agradecer a todas as famílias envolvidas assim como a Administração Municipal de Saudade do Iguaçu e colaboradores pelo apoio permanente ao projeto "Campeões do Futuro", destacou o mestre Gilberto Morando.

Mais uma vez, a Administração e toda a comunidade Saudadense desejam Boa Sorte ao Mestre e aos atletas.