Aulas da rede municipal em Saudade do Iguaçu iniciam no próximo dia 19 de fevereiro

As aulas do ano letivo de 2018 na rede municipal de ensino em Saudade do Iguaçu iniciam no próximo dia 19 de fevereiro. De acordo com o prefeito Mauro Cenci, neste ano a secretaria de educação está sob o comando de Marcelo Giacomini, uma pessoa qualificada que desde o início do mês de janeiro está trabalhando juntamente com a equipe da secretaria na organização do cronograma para o início das aulas.

Para este ano, segundo o prefeito, uma novidades ainda para o primeiro semestre é que será implantado todos os dias um café da manhã para os alunos na escola. “Temos muitas crianças que moram no interior e saem cedo de casa para ir à escola e não conseguem fazer uma refeição adequada. Sendo assim, esses alunos serão recepcionados na escola com um delicioso café da manhã, o que vai contribuir para ter um desempenho melhor em sala de aula”, disse o prefeito.

Outro investimento importante para a educação neste ano, de acordo com Mauro, será a construção do prédio para o desenvolvimento do tempo integral. “Serão investidos mais de 2 milhões de reais com recursos próprios para a construção de uma estrutura adequada e planejada para as ações do tempo integral, o que vai trazer resultados ainda melhores das cerca de 17 oficinas que são desenvolvidas com os alunos. Temos uma educação de qualidade que é referência no sudoeste, porém, queremos cada vez mais buscar melhorar com profissionais qualificados e estrutura apropriada para nossos alunos”, destacou Mauro.