Acadêmicos Saudadenses são beneficiados com programas de incentivo

Já no início do primeiro semestre do ano de 2018, quase 150 acadêmicos Saudadenses serão beneficiados com transporte gratuito, programa este, que incentiva o ensino Universitário. Em uma reunião que aconteceu na última sexta feira 02 de fevereiro, os beneficiados estiveram reunidos com o Secretário de Educação Marcelo Giacomini, e parte da equipe para tratarem do funcionamento dos programas.

De acordo com Marcelo, os acadêmicos precisam cumprir algumas regras para terem acesso ao benefício. Entre elas, cumprir a carga horária de 8 horas de trabalho voluntário ao menos uma vez ao ano, conforme a Lei Municipal 1.126/2017 de 19 de setembro de 2017. Uma vez realizado este trabalho voluntário anual, o acadêmico terá o direito de ser beneficiado pelos programas “Auxílio Acadêmico” e “Transporte Universitário”.

Para 2018, os valores de incentivo ao universitário Saudadense são os seguintes:

- R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), para acadêmicos que cursam a modalidade presencial particular;

- R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), para acadêmicos que cursam a modalidade presencial Federal e cursos Técnicos;

- R$ 80,00 (oitenta reais), para acadêmicos que cursam a modalidade de ensino superior a distância.

Segundo o Prefeito Mauro Cenci, no ano de 2017, foram beneficiados 70 acadêmicos na modalidade presencial particular, 48 acadêmicos pela modalidade presencial Federal e curso técnico e outros 17 acadêmicos na modalidade de ensino a distância. Totalizando 135 acadêmicos assistidos pelo programa “Auxílio Universitário” e um investimento de mais de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) da Administração Municipal somente neste programa que beneficia os acadêmicos do município.

De acordo com dados da secretaria de educação, para o ano de 2018 já existem cadastrados 149 acadêmicos que utilizarão o transporte municipal gratuito, sendo 07 deles para a cidade de Dois Vizinhos, 75 acadêmicos para a cidade de Pato Branco, 34 acadêmicos para Chopinzinho e 33 acadêmicos para a cidade de Francisco Beltrão.

A secretaria alerta aos beneficiários de ambos os programas, que a entrega de toda a documentação necessária para o cadastramento deverá ser feita no protocolo da Prefeitura Municipal, com prazo máximo até 31 de março do presente ano, para os benefícios do primeiro semestre.