Marcelo Giacomini é o novo Secretário de Educação de Saudade do Iguaçu

Marcelo Giacomini assumiu a Secretaria de Educação de Saudade do Iguaçu na última segunda-feira, dia 22 de janeiro. Giacomini foi Chefe de Gabinete em 2017 e assume a nova função com grandes expectativas. “É um novo desafio. Queremos que a nossa Educação continue se desenvolvendo e se fortalecendo. Capacitação, qualificação e excelência em resultados é o que esperamos dos nossos diretores, professores, colaboradores e alunos”, comentou Marcelo.

A agenda da Educação segue em ritmo acelerado neste período que antecede as aulas. Estão sendo realizadas reuniões com as Diretoras, as Coordenadoras, as equipes do Transporte Escolar (tanto as municipais quanto as terceirizadas), Serviços Gerais e demais colaboradores. “O principal objetivo é deixar a equipe da Educação preparada e unida para iniciar bem os trabalhos pedagógicos em 2018. Somente com uma educação de qualidade conseguiremos formar cidadãos de bem”, finalizou o secretário.

Ainda na área educacional, Saudade do Iguaçu programou uma reunião com todos os acadêmicos para o dia 02 de fevereiro, para tratar do Transporte Escolar, do Auxílio Acadêmico e Assuntos Gerais. Já Semana Pedagógica dos Professores deverá ser realizada entre os dias 05 e 09 de fevereiro. As aulas da Rede Municipal iniciam dia 19 de fevereiro na Escola Municipal Padre Felipe, CMEI Sonho Encantado e CMEI Pequeno Anjo. Outro destaque foi a grande adesão dos alunos no Ensino em Tempo Integral. Dados da Secretaria apontam que 160 alunos já fizeram suas matrículas ao sistema de ensino, com as aulas previstas para iniciar em Março.