Semana Cultural acontece no Natal Iluminado de Saudade do Iguaçu

“Um clima de sonho se espalha no ar. Pessoas se olham com brilho no olhar. A gente já sente chegando o Natal. É tempo de amor, todo mundo é igual”. Como já dizia a canção, Natal é puramente amor, e é esta época que tem encantado a todos os Saudadenses.

No último 24 de Novembro, tiveram início em Saudade do Iguaçu as programações do “Natal Iluminado 2017” com um Show Cultural com a “Família Paganini”. Depois desta noite, as luzes e decorações natalinas podem ser visitadas por todos nas Praças do município e também ao longo da Avenida.

Já na sexta feira, 15 de Dezembro, apesar do tempo propenso a tempestades, teve início a “Semana Cultural”, e aconteceu mais um super Show, desta vez com a “Família Azzolini” e também a chegada do Papai Noel do Brasil, ponto alto da noite. Nada de helicóptero ou aparições surpresas. Neste ano o Bom velhinho veio muito bem embarcado em uma verdadeira joia rara, um Fiat do ano 1928. Já na Praça, após descer pelo tapete vermelho acompanhado pela Mamãe Noel, Prefeito Mauro Cenci e Vice Prefeito Darlei Trento, o Papai Noel do Brasil fez questão de agradecer a presença de todos e levar sua mensagem de reflexão sobre o Natal. No restante da noite, enquanto a Família Azzolini animava a todos, ele recebeu a todas as crianças na “Oficina do Papai Noel”.

Dando continuidade à “Semana Cultural”, aconteceu no sábado (16) a “Noite Amigos do Papai Noel”, onde se apresentaram na Praça Municipal a “Charanga do Papai Noel”, composta por 8 Papais e Mamães Noéis amigos do Bom velhinho, levando alegria e diversão a todos com suas apresentações em sopro e percussão das canções natalinas mais conhecidas.

A “Noite das Artes marciais” aconteceu no domingo (17), e em virtude do mau tempo precisou ser transferida de local, sendo realizada no “Centro de Treinamento de Taekwondo” na Rua Alfides Marangon. Na noite em questão, houve a formatura da Capoeira. As fotos de todos as noites, podem ser conferidas na página oficial “Departamento de Cultura de Saudade do Iguaçu” no Face book.

A “Semana Cultural” segue até a próxima sexta feira 22 de dezembro, e em todas as noites acontecerão ações culturais, como Banda Municipal, Circo, Coral do Tempo Integral, Trenzinho da Alegria, Lanche especial, Culto ecumênico e para encerrar, Show de talentos com acompanhamento da Banda “Embalos da Noite” na sexta feira. Os eventos acontecem gratuitamente na praça municipal, e em caso de chuva serão transferidos para o Centro Comunitário “Padre Leopoldo”, ao lado da Igreja Matriz.