Inaugurações marcaram o final de semana em Saudade do Iguaçu

A última sexta feira (01) foi especial em Saudade do Iguaçu, isso por que a Administração Municipal entregou aos saudadenses duas grandes obras, sendo a Quadra Municipal “Sonho Encantado” e a Rodovia Municipal “Lurdes Moreira”, ambas muito aguardadas pelos munícipes.

De acordo com o Prefeito Mauro Cenci, estas obras eram esperadas com bastante torcida entre os saudadenses. “A entrega da Quadra Municipal “Sonho Encantado” ás nossas crianças é algo que nos deixa muito feliz. Precisamos lembrar e agradecer a Deputada Federal Leandre Dal Ponte, que viabilizou esta importante obra com recursos federais, recursos estes na casa dos R$ 600.000,00 (Seiscentos mil reais). Agora, as crianças que frequentam o CMEI Sonho Encantado tem um lugar adequado para praticar esportes, atividades externas e até reuniões. É mais um objetivo de nosso planejamento que alcançamos”. Disse o prefeito.

Sobre a “Rodovia Municipal Lurdes Moreira”, também inaugurada na última sexta feira (01), o prefeito municipal agradeceu a presença de todos no evento que marcou a entrega oficial da rodovia. “A Rodovia Municipal foi tratada com muito carinho por toda nossa equipe, desde o seu planejamento, passando pela execução até chegarmos na data de hoje que é muito especial por estarmos entregando-a aos Saudadenses. Conhecemos a real necessidade dos moradores das comunidades de Linha Pães, Biguá, Creolin e Santa Rosa, além das outras pessoas que não moram nestas comunidades mas por um ou outro motivo utilizam esta via, por isso tratamos como prioridade de nossa Administração a execução deste projeto. A Dona Lurdes Moreria, que foi homenageada emprestando seu nome a Rodovia, foi uma mulher guerreira e batalhadora, um exemplo para a comunidade, e que será sempre lembrada por todos que por aqui passarem. É uma pequena homenagem que prestamos a esta grande mulher que nos deixou saudades. Aos Saudadenses e usuários desta rodovia, desejamos que utilizem-na com o mesmo carinho que a entregamos a vocês. Usem com saúde.” Disse Mauro Cenci.

A construção da Rodovia Municipal “Lurdes Moreira”, trata-se da maior obra de pavimentação asfáltica já feita na história de Saudade do Iguaçu, onde em aproximadamente 14 km de asfalto, foram investidos com recursos próprios do município mais de 5 milhões de reais.