Início

Itacir Bochio faz avaliação dos primeiros dias à frente da Secretaria de Obras e Viação de Saudade do Iguaçu

 

Há poucos dias à frente da Secretaria de Obras de Viação de Saudade do Iguaçu, Itacir Bochio, o Nego Bochio, como é conhecido, esteve num primeiro momento fazendo o reconhecimento das estradas e a situação de cada uma.

De acordo com Bochio, as estradas do interior de maneira geral estão em boas condições. “Desde que assumi à frente da Secretaria a alguns dias, estive percorrendo todas as estradas do interior, onde constatei que de maneira geral estão em boas condições, apenas alguns trechos isolados que estavam com problemas e já providenciamos a recuperação. Começamos nosso trabalho num período de muita chuva, mas, graças a Deus, estamos conseguindo dar andamento ao cronograma de recuperação. Estamos com um plantel de máquinas praticamente novas, o que facilita e agiliza o andamento dos trabalhos. Hoje estamos com duas equipes de trabalho fazendo a recuperação das estradas no interior, sendo que uma está na região Linha Pintado e a outra em Linha Urutu, onde já estão sendo trocados alguns bueiros que estão danificados e na sequencia vamos começar o cascalhamento nas estradas dessa região”, disse Itacir.

Neste final de ano, segundo o secretário, o setor de obras não vai parar, onde serão definidas equipes de plantão para atender casos pontuais. “Para o final do ano como sempre acontece, os funcionários entrarão em férias, mas, a pedido do prefeito Mauro Cenci, nós estamos definindo uma escala de plantão para o caso de ter que fazer algum serviço de urgência. Gostaria também de pedir a colaboração dos nossos agricultores para que nos auxiliem com a limpeza e manutenção de bueiros que ficam perto das propriedades, porque a maioria dos problemas causados em dias de chuvas é por causa de bueiros entupidos com pedaços de galhos e pedras que acabam trancando e impedindo a passagem da água”, finalizou Bochio

Desenvolvido por
PB Agência Web