Início

Curso de reciclagem de inseminação foi oferecido para Agricultores

            No dia 25 de outubro foi realizado no auditório da Secretaria de Agricultura, em parceria com a empresa AltaGenetics, o curso de atualização e reciclagem dos inseminadores participantes do programa Botijão na Propriedade. O curso foi ministrado pelo Dr. Reginaldo, Médico Veterinário responsável pelos cursos e escolas de inseminação artificial da empresa AltaGenetics, uma das maiores empresas de genética bovina do mundo. O objetivo trazer novas informações e relembrar os participantes sobre toda a técnica que envolve a inseminação artificial em bovinos.

            “Nós da Secretaria de Agricultura ficamos muito contentes com o resultado deste curso, pois observamos o quanto o nosso bovinocultor e principalmente os inseminadores estão preocupados em sempre manter-se atualizados, visto que as técnicas de biotecnologia, na qual a inseminação artificial é uma delas, estão em constante mudança e evolução, exigindo que nós técnicos, inseminadores e bovinocultores estejamos sempre atentos às novas pesquisas” ressalta Jaidson Peretti, responsável técnico do Programa de inseminação Artificial do Município.

            “Continuaremos sempre buscando o melhor para o nosso agricultor, seja na prestação de serviços, orientação, acompanhamento, viagens técnicas, cursos e palestras, enfim, levando ao produtor tudo o que o município pode disponibilizar para que assim tenhamos uma agricultura cada vez mais forte”, comentou Jurandir Bitencourt, secretário de agricultura.

Desenvolvido por
PB Agência Web