Programações do Natal Iluminado definidas em Saudade do Iguaçu

A administração municipal de Saudade do Iguaçu através do Departamento de Cultura, está trabalhando nos preparativos para mais uma edição do “Natal Iluminado”, que já se tornou uma tradição no município.

De acordo com Willian Cemin, Diretor de Cultura e responsável pela programação natalina, para este ano a decoração já está encaminhada e trará muitas novidades. “Já concluímos o projeto da decoração, onde foram escolhidas as peças, e posso adiantar que teremos várias novidades, estamos certos que agradaremos a população saudadense e do sudoeste que vem todo final de ano ao nosso município apreciar a decoração”, destacou Willian.

Para o Prefeito Mauro Cenci, as programações do “Natal Iluminado” são esperadas durante todo o ano pela população. “Já se criou uma expectativa sobre o que será mostrado nas praças e na avenida de Saudade do Iguaçu. Este será o 5º ano consecutivo que o município terá a decoração natalina e os eventos de natal. Tudo está sendo preparado com muito carinho pela Administração Municipal e pelo Departamento de Cultura, temos a certeza de que mais uma vez o nosso Natal terá aprovação de todos.” Destacou o prefeito.

A abertura oficial do “Natal Iluminado 2017”, segundo Willian Cemin, já tem data definida, a qual será no mês de novembro e contará com uma programação que se estenderá durante todo o mês de dezembro. “A abertura oficial será no dia 24 de novembro na praça da prefeitura, onde também haverá um show para o público. Também como parte da programação teremos a “Semana Cultural” que vai de 15 a 22 de dezembro, onde em todas as noites teremos ações em nossa praça municipal, como apresentações da Banda Municipal, do Circo, Coral, Shows culturais, Trenzinho da Alegria, Culto Ecumênico, lanche para as crianças, Show de talentos, além é claro da presença do Papai Noel do Brasil que retorna a Saudade do Iguaçu neste Natal. Nossa programação do “Natal Iluminado 2017” já está fechada, e tenho certeza que agradará a todos os públicos, acreditamos que na próxima semana já devemos divulgá-la oficialmente. Disse o diretor de Cultura que agradeceu de antemão o apoio que sempre recebe dos setores do Urbanismo, Ação Social e Educação para a realização das programações natalinas.

Quando questionado sobre a tradicional novidade, que todos os anos é apresentada com a decoração natalina, Cemin revelou a presença de um carrossel de renas do Papai Noel, novidade em Saudade do Iguaçu e no Sudoeste do Estado. “Nos anos anteriores a nossa novidade era o tamanho das árvores de luzes que aumentavam a cada ano, no ano passado ela tinha pouco mais de 10 metros, e em 2017 vem com quase 14 metros de altura, além de ser totalmente preenchida com luzes de led e movimentos com snow foll e strobos. Mas a grande novidade deste ano, será o carrossel, onde teremos 10 renas do Papai Noel a disposição de nossas crianças. O Carrossel também ficará na praça da prefeitura e funcionará diariamente das 18h00min ás 23h00min gratuitamente.”

Dentre as programações, acontece ainda no dia 29 de dezembro, o sorteio da promoção “Bom contribuinte e Produtor com sorte”, a qual é desenvolvida pela Administração Municipal e Secretaria de Indústria e Comércio do município, e no dia 31 de dezembro, na virada do ano haverá na praça a queima de fogos de artifícios como acontece em todos os anos.