Administração e Emater realizam evento em Saudade do Iguaçu

Apoio e incentivo ao homem do campo. A administração municipal de Saudade do Iguaçu, em parceria com a Emater, realizou recentemente um Seminário de Avaliação das atividades no Município, com a presença de agricultores familiares integrantes dos grupos da Chamada Pública – MDA/EMATER, que desde 2014 vêm assistindo 100 famílias na área rural do município.

Adriane Rodrigues Zboralski, extensionista da Emater conduziu o evento com a colaboração de colegas da Emater de outros municípios. De acordo com dados da Emater, desde 2014 em Saudade do Iguaçu, o órgão prestou assistência técnica em diferentes situações aos agricultores: Orientações de acesso à habitação rural, a políticas públicas, eventos de capacitação, oficinas, Cadastro Ambiental Rural (CAR), mais de 1200 visitas em propriedades rurais, obtenção de mais de R$5 milhões de reais em PRONAF.

Em sua palestra, Adriane destacou que na execução deste programa que chegou ao seu final, foi fundamental a parceria da Emater com a prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu e as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, bem como, a importante participação das famílias envolvidas.

Na programação do evento, realizado no mês passado, houve uma palestra com o Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida sobre prevenção de acidentes e primeiros socorros; bem como a Avaliação das atividades desenvolvidas, feita pelas famílias assistidas. À tarde houve a participação de autoridades e representantes de entidades e agentes financeiros, que falaram sobre o importante trabalho da Emater.

O Prefeito Mauro Cenci agradeceu a presença dos secretários, vereadores e autoridades visitantes de outros municípios, parabenizou a todos os funcionários da Emater pelo excelente trabalho da chamada pública. “A Emater é um órgão muito importante e fundamental para o desenvolvimento de nossa agricultura. Por meio da assistência técnica prestada, os nossos produtores têm a oportunidade de esclarecer dúvidas, conhecer as novidades do setor, se enquadrarem aos sistemas de crédito disponíveis, bem como alcançar as políticas públicas inerentes ao seu segmento. Sempre terá o nosso apoio e incentivo”, comentou o prefeito.

No final do encontro teve sorteio de prêmios e coquetel de encerramento.