Dia do Idoso é comemorado em Saudade do Iguaçu

Na última sexta feira, dia 29 de setembro, a administração municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Assistência Social, desenvolveu uma série de atividades para comemorar o “Dia Internacional do Idoso”. A comemoração contou com a participação do prefeito municipal Mauro Cenci, da Secretária de Assistência Social Salete Rizatti Trento e vereadores do município.

De acordo com a assistente social, Fabiane Grigoletto foram inúmeras atividades que durou o dia todo para comemorar essa data tão importante que é o dia do idoso. “Como no dia 27 de setembro foi comemorado o Dia Nacional do Idoso e o dia 1º de outubro é o Dia Internacional do Idoso, nós não poderíamos deixar essa data passar em branco. A programação iniciou com a celebração da santa missa às 10h00min, ao meio dia foi servido almoço aos participantes. Na parte da tarde, tivemos a realização de dinâmicas e brincadeiras e encerrou com um animado matinê”, disse Fabiane.

O mau tempo atrapalhou um pouco, mas segundo Fabiane, o número de idosos ficou dentro da expectativa. “A chuva atrapalhou um pouco, onde tínhamos previsto uma caminhada que teve que ser cancelada, mas, mesmo assim, nós esperávamos aproximadamente duzentos e cinquenta idosos e compareceram cerca de duzentos, o que é um número muito bom”, destacou a assistente social.

O município de Saudade do Iguaçu possui dois grupos de idosos, a Associação Saudadense Idosos e o grupo Amigos da Terceira Idade que se reúnem com frequência para praticar atividades de lazer e descontração, porém, segundo Fabiane, o encontro desta sexta feira, além de contar com a participação desses idosos que tem uma rotina de atividades, teve como objetivo principal, trazer aqueles idosos que não participam dessas ações e ficam em casa sem participar de nenhum desses grupos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Saudade do Iguaçu mantém o serviço de convivência com os idosos do município, onde são realizados encontros todas as terças feiras e sábados, onde os funcionários da secretaria realizam exercícios físicos, dinâmicas, palestras, encontros temáticos entre outras atividades para todos os idosos do município.