Saudade do Iguaçu de olho no Futuro

De olho no futuro, assim está a Administração Municipal de Saudade do Iguaçu. E os investimentos na área da Saúde não param. Recentemente, um Contêiner foi adquirido com recursos próprios da prefeitura municipal para abrigar um moderno consultório Oftalmológico que atenderá gratuitamente toda a população. Um investimento de 240 mil reais.

A Secretaria de Saúde de Saudade do Iguaçu implantou a Unidade Móvel Oftalmológica para realização de consultas e exames sem que os pacientes precisem deslocar-se para outro município. Assim como os dois pediatras, ginecologista, cardiologista, clínicos gerais e ortopedista, os Saudadenses agora contam com um médico oftalmologista que também estará atendendo dentro do município. Mais uma especialidade médica que estará à disposição da população Saudadense.

“Estávamos aguardando a contratação deste profissional. E agora, com a contratação do Dr. Gustavo Schirr, podemos afirmar que já no dia 10 de outubro estaremos realizando as primeiras consultas e exames oftalmológicas em nosso próprio consultório aqui em Saudade do Iguaçu, para que a nossa população não tenha que se deslocar a outros municípios da região para serem atendidos”, destacou o prefeito Mauro Cenci.

Para a secretaria de Saúde Franceli Del Gasperin, “Este é um investimento que vai proporcionar atendimento de qualidade, com aparelhos de última geração, oferecendo comodidade, qualidade e respeito, garantindo segurança no serviço prestado à população”, observou a secretaria.

O atendimento Oftalmológico acontecerá todas as terças feiras, em horário comercial e com agendamento prévio. A consulta de oftalmologia é de grande importância para a prevenção, diminuindo os problemas futuros de visão em todas as idades.