Administração de Saudade implanta a Coleta Seletiva de Lixo

Preocupado com a preservação do meio ambiente, o município de Saudade do Iguaçu está implantando o sistema de coleta seletiva de lixo. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Leonildo Dalló, a população Saudadense está sendo orientada através de campanhas para que faça corretamente a separação do lixo reciclável do lixo orgânico, o que além de proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população, também irá dar uma vida útil mais longa para o aterro sanitário. “Iniciamos o projeto de coleta seletiva de lixo no município com uma campanha de conscientização através de orientações para os alunos do colégio e das escolas, os quais aprendem e levam essas informações para a família. Vamos também distribuir panfletos com informações para a população, pois só assim, o projeto vai funcionar”, destacou Leonildo.

O secretário disse que manteve contato com a empresa responsável pela coleta e foi informado que os resultados já estão acima do esperado. “Procurei a empresa que faz a coleta e fui informado que apesar de estarmos no início do projeto, verificamos que 50% do lixo coletado está sendo separado corretamente, o que demonstra que a população está consciente da importância da iniciativa. Acreditamos que nos próximos dias poderemos chegar entre 60% e 70% do lixo reciclado no município, porém, precisamos cada vez mais da colaboração da nossa população”, destacou Dalló.

Além da campanha no perímetro urbano, a administração municipal também realiza periodicamente a coleta de lixo em comunidades do interior. “Saudade do Iguaçu possui 49% da população que mora no interior e precisamos pensar na qualidade de vida dessas pessoas também. Pensando nisso, realizamos um trabalho intenso e abrangente de coleta no interior. O objetivo mais uma vez foi alcançado, onde recolhemos mais de 04 toneladas de lixo”, comentou o prefeito Mauro Cenci.