Substituída a Ponte em Alto Santa Rosa

Toda a equipe do setor de Obras e Viação da prefeitura de Saudadedo Iguaçu esteve envolvida nas obras de substituição da ponte sobre o Rio Santa Rosa, na comunidade de Alto Santa Rosa. Com vigas de madeira, em um vão de aproximadamente três metros e meio, a ponte foi substituída por sete peças tubulares de um metro e vinte centímetros por dois de diâmetro. De acordo com Ivalino Trento, secretário de Obras e Viação, as pontes de madeira exigem manutenção constante, com a substituição das pranchas, que ocorrem praticamente todo o ano. “Com a colocação de tubos de concreto, basta conservar a via pública e não teremos problemas nem gastos com a conservação”, declarou. Ele elogiou o trabalho realizado pela equipe. “Foi um trabalho rápido e eficiente que envolveu toda a equipe. Estão todos de parabéns”, disse. Ivalino também revelou que o trabalho de recuperação das principais estradas rurais está quase concluído. Segundo afirmou, em breve será iniciada uma operação que irá passar por todas as comunidades e realizar atendimento também nos acessos de cada propriedade. “Os problemas mais graves e em pontos críticos das estradas estão praticamente resolvidos, agora vamos executar uma ação planejada que irá contar com o apoio de máquinas da Patrulha do Consórcio Civipar”, disse ele. As máquinas do Ciivipar deverão ser concentradas na recuperação de estradas na região do Assentamento Nova Fartura, enquanto as da prefeitura servirão de apoio ou deslocadas para outras regiões.