Saudade do Iguaçu auxilia agricultores com equipamentos

A Administração Municipal de Saudade do Iguaçu adquiriu Equipamentos Agrícolas para atender as necessidades dos agricultores, por meio das Associações. Segundo a Secretaria de Agricultura, foram adquiridos três Homogeneizadores de Esterco, no valor de R$4.750,00 cada um, num total de R$14.250,00 (catorze mil duzentos e cinquenta reais), três Distribuidores de Adubo Orgânico e Calcário, no valor de R$15.940,00 por unidade totalizando um valor de R$47.820,00 (quarenta e sete mil oitocentos e vinte reais) e três distribuidores de Adubo Orgânico liquido no valor de R$18.980,00 por unidade totalizando um valor de R$56.940,00( Cinquenta e  seis mil novecentos e quarenta reais). O montante total do investimento chegou a ordem de R$119.010,00 (cento e dezenove mil e dez reais), adquiridos com recursos próprios do município.

De acordo com o Secretário da Agricultura, Jurandir Bitencourt, os equipamentos serão destinados aos Agricultores para uso comunitário. O município de Saudade do Iguaçu conta com uma grande quantidade de adubo orgânico proveniente de seus aviários e todos os anos milhares de toneladas de esterco de aves são aplicadas nas lavouras.

Para o prefeito Mauro Cenci, a aquisição destes distribuidores vem muito a contribuir com o produtor. “Queremos continuar auxiliando e melhorando as práticas de manejo. Os equipamentos adquiridos para aplicação de adubos líquidos vêm a completar o programa MANEJO DE EFLUENTES BOVINOS, programa este que subsidia 50% do custo da construção de esterqueira para captação de dejetos bovinos sendo de grande importância tanto ambiental como econômica para nosso município”, destacou o prefeito.

As associações de produtores das comunidades, bem como do assentamento, farão a organização, o cronograma e o controle das máquinas a serem utilizadas para beneficiar os agricultores.